Muitas são as ferramentas, estratégias e técnicas que podemos usar na rotina de trabalho, para atingir as nossas metas. Porém, há determinados aspectos que sempre devem ser considerados antes de qualquer coisa. Você quer conhecer quais são esses fatores que estão se tornando verdadeiras tendências? Então, acompanhe o nosso post.
O conhecimento técnico é o principal?
É claro que o conhecimento técnico é fundamental para exercermos qualquer tipo de trabalho. Mas existem conhecimentos mais subjetivos, muito relacionados à emoção, que se tornam o diferencial de uma marca, produto ou profissional. São esses aspectos que os afiliados, e as empresas em geral, devem prestar mais atenção.
O cliente muda, os seguidores têm certas expectativas e não podemos deixar tudo por conta de uma máquina ou de uma técnica puramente aplicada como na teoria, mas oferecer um extra, um toque a mais, que nos diferenciará da concorrência.
Quais os pontos mais importantes?
- Humanização: antigamente, a questão da humanização não era tão considerada. Porém, com o passar dos anos, isso foi mudando. Hoje, a importância desse fator é unanimidade no mundo dos negócios. O conteúdo que você oferecer, os vídeos que compartilhar, a forma de apresentar as promoções, tudo isso deve ser planejado. Lembre-se que você não está conversando com um computador. As imagens que você posta não são para um robô. Tudo é direcionado para pessoas, portanto, a humanização não pode faltar. Procure o diálogo sempre, de forma direta ou indireta, pois aí você compreenderá o que o seu seguidor quer, qual a necessidade dele e como você pode atuar nisso.
- Relevância da voz: se você ainda não faz vídeos nem podcasts, talvez, esteja na hora de começar a pensar nessa possibilidade. É, inclusive, uma forma de levar à prática a humanização. Quanto mais próximos os seguidores se sentirem de você, melhor apreciação terão da marca, do produto e de você mesmo. Ler um determinado conteúdo ou assistir a um vídeo apenas com animações não é a mesma coisa do que gerar uma relação de confiança a partir do reconhecimento da sua voz.
- Encurtamento dos prazos: você não pode esquecer nem por um momento a noção do tempo. Esse, provavelmente, é o fator mais valorizado atualmente. As pessoas já não têm tanto tempo como tinham antigamente. As horas são as mesmas, porém, as atividades mudaram, a quantidade de tempo livre é outra. As pessoas foram se adaptando a essas mudanças e estão muito exigentes. Elas não estão dispostas a perder tempo, por isso, você precisa encurtar os prazos na venda. Quanto mais rápido você perceber e responder positivamente ao que a pessoa quer, melhor será. O seu cliente ficará satisfeito e voltará.
- Atendimento familiarizado: o trabalho do afiliado implica, quase totalmente, em uma relação de diálogo. Ambos interagem, o afiliado fornece informação e o seguidor questiona sobre os processos e funcionamento. Mas o afiliado é simplesmente um vendedor ou uma pessoa encarregada de dar suporte? Com certeza, não. Entre o afiliado e o seguidor há uma relação mais profunda, pois o atendimento deve ser muito mais personalizado. E o principal, a relação não é apenas de cliente-vendedor, mas de confiança, por isso, visamos a familiaridade. Isto é, uma relação sem muitas formalidades, duradoura e com esse sentimento de estar tratando com alguém conhecido.
Agora me conta, esses quatro fatores já são uma realidade no seu trabalho ou você ainda precisa melhorar mais um pouco nesses quesitos?
Acompanhe as nossas dicas e seja um afiliado de sucesso! Caso você ainda não seja nosso afiliado, pode começar agora mesmo, clicando aqui.