Mais um ano está começando e, além das metas numéricas pessoais de cada afiliado, bem como do PartnersOnly, há, sem dúvidas, alguns aspectos que, ano a ano, vão se tornando desafios. O principal deles provavelmente seja o gerenciamento do tempo. Algo que parece tão básico e inconsciente pode até representar um verdadeiro problema, se não for considerado como corresponde.

Como o tempo foi precisando ser gerenciado mais detenidamente?

Antigamente, o gerenciamento do tempo não representava um problema propriamente dito, pois era comum que as pessoas tivessem uma certa rotina de trabalho (sempre com a mesma quantidade de horas e no mesmo horário). Com o tempo, isso mudou e hoje a realidade é bem diferente, fundamentalmente, se falarmos dos afiliados. Esta nova profissão trouxe também novas metodologias e funcionamentos, entre eles, a forma em que são utilizadas as horas do dia. Ao se tratar de uma profissão independente, é o afiliado mesmo quem decide em que momento trabalhar, quantas horas e de que forma. 

O estilo de trabalho independente e ainda freelance, em princípio, pode parecer muito atraente e motivador, já que todo mundo gosta de trabalhar no conforto e adaptando os horários conforme seja mais conveniente. Porém, isso também significa que as pessoas devem ser organizadas, planejadas e também levar um controle exato das tarefas a realizar.  E quando falamos de controle, falamos também de ter cada atividade devidamente cronometrada, pois dessa forma será que a pessoa conseguirá fazer um correto agendamento.

Gerenciar o tempo, um verdadeiro desafio

Administrar as horas do dia pode parecer algo simples demais, porém, a prática atual vem demonstrando que não é tão assim. Os afiliados escolhem em que momento do dia trabalhar e isso leva a que a ordem das atividades profissionais, bem como de lazer, seja alterada. Assim, o que antes era normal ser feito, por exemplo, de manhã, agora, talvez, possa ser realizado na madrugada. Inverter o horário de uma atividade exige que as demais sejam adaptadas. Assim, as rotinas vão tomando diversas formas e estilos, dependendo do afiliado. 

Até aí, tudo parece bonitinho e organizado. Então, cadê o desafio? O assunto começa a ficar um pouco mais complexo, se pensarmos no fato de que muitas atividades e tempos não dependem de nós. São fatores externos que nós não temos como controlar e que, inevitavelmente, temos que respeitar da forma que são. Por não existir possibilidades de modificá-los, muitas vezes, os nossos horários não coincidirão com esses outros. E assim surge essa primeira consideração.

Outro fator que faz da administração do tempo um verdadeiro desafio é não ter uma quantidade de horas específicas a cumprir. Se os afiliados não forem organizados, podem terminar trabalhando demais ou em muitos períodos extremamente curtos, durante o dia. Qualquer uma dessas opções faz com que, a simples vista, o afiliado termine dedicando o dia inteiro ao trabalho, pois ele fica indo e voltando, sem completar o que tem para fazer.

Os afiliados, ao ter o controle do tempo nas suas mãos, estão expostos à tentação de acrescentar atividades extra. E assim, ao fazer as contas, os dias deles ficam repletos de coisas para fazer. 

Por tudo isso, é imprescindível que o afiliado entenda a importância de saber gerenciar corretamente o tempo. Para isso, temos algumas dicas para você:

  • elabore uma listagem completa com todas as suas tarefas
  • faça a conta de quantas horas de descanso e lazer precisa
  • coloque um horário certo para suas refeições
  • divida tudo o que tem a fazer no decorrer da semana
  • separe um dia exclusivo para sair da sua casa 

Considere nossas dicas e seja um afiliado de sucesso! Bom trabalho!

SE VOCÊ AINDA NÃO TRABALHA CONOSCO, COMECE AGORA!