Sem dúvidas, o fator mais importante no trabalho dos afiliados é a publicação de materiais, seja em blogs, sites ou nas redes sociais. Porém, mesmo sendo essencial, às vezes, não levamos tão a sério o assunto e podemos acabar perdendo um pouco de eficácia. Temos que partir do princípio que esta é uma questão estratégica, portanto, é necessário que dediquemos tempo a preparar cada detalhe, para ter certeza de que estamos fazendo o melhor possível com os nossos recursos. 

Então, vamos repassar juntos algumas considerações úteis para que todo o nosso esforço seja válido e gere bons resultados?

Passo a passo para gestão de publicações

Para gerar publicações que convertam, temos que definir alguns passos a seguir. Não é que você tenha que transformar a sua rotina em uma estrutura fixa para que tudo funcione. Estamos falando especificamente de adquirir certos hábitos que fazem com que o trabalho não seja em vão.

Veja algumas etapas desse processo:

  • Planejamento: primeiramente, antes de fazer qualquer coisa, você precisa parar um pouco para pensar o que publicar, como, quando, onde e com qual frequência. Tudo isso deve fazer parte de uma estratégia.
  • Criação: quando você souber o que quer publicar, você precisa criar. Seja um texto, uma imagem ou um vídeo. Considere quais ferramentas são necessárias para a criação dos materiais e quais informações serão apresentadas. Escreva os textos descritivos, desenhe como serão as imagens etc.
  • Revisão: depois que você tiver os seus materiais disponíveis, não vá com tanta pressa, revise-os. Leia mais uma vez, assista aos vídeos, preste atenção na qualidade do som.
  • Publicação: só depois de ter revisado tudo, você pode publicar com a certeza de não estar passando nenhuma informação errada.
  • Divulgação: divulgue de todas as formas possíveis a sua publicação. Copie e cole os links em sites, blogs e redes sociais. Compartilhe os seus vídeos, coloque imagens nos seus stories. Tire o maior proveito da publicação para que ela gere resultados. Acompanhe cada post com CTA’s chamativos e motive a ação do cadastro, para obter os frutos dessas publicações.
  • Mensuração de resultados: passado um tempo, analise os resultados, veja quantos cliques houve nos links, conte os cadastros e entenda que tipo de publicação funciona melhor com o seu público.

Como você está fazendo as suas publicações? Você apenas posta materiais ou faz uma gestão de todo o conteúdo? Coloque as nossas dicas em prática e depois nos conte o que achou!

SE VOCÊ AINDA NÃO É NOSSO AFILIADO, COMECE AGORA, CADASTRANDO-SE AQUI.